5 Dicas para Tirar Ferrugem das suas Ferramentas

5 Dicas para Tirar Ferrugem das suas Ferramentas

Com o passar tempo as ferramentas podem sofrer oxidação, o que popularmente é conhecido como ferrugem. Nos alicates, chaves de fenda por exemplo, não é raro vermos este fenômeno acontecer. No entanto, hoje daremos 5 dicas para te ajudar a deixar as suas ferramentas enferrujadas com aspecto de novas! Ficou curioso! Sem perder mais tempo, bora lá conferir!

Solução de Sal e Limão

Você sabia que as substâncias ácidas são ótimos agentes para dar fim aos pontos de ferrugem? Deste modo, a nossa primeira dica será utilizar limão. Você deverá cortá-lo ao meio, e em seguida esfrega-lo sobre a área afetada. Após alguns minutos se passarem, lave a sua ferramenta em água corrente, e seque-a.

Em casos onde os danos causados pela ferrugem são mais graves, pegue as ferramentas a serem tratadas, coloque-as em uma vasilha, e as cubra com sal. Posteriormente, coloque o suco do limão até cobrir completamente. Este processo deverá se estender por um dia, e posteriormente, finalize enxaguando as ferramentas e secando-as.

Vinagre Branco

Ao entrar em contato com o vinagre, a ferrugem acaba se dissolvendo. Para utilizar este método você deverá imergir a ferramenta no vinagre. Se ele for muito muito grande, pegue um pano embebecido com água e envolva a ferramenta. Após esperar alguns minutos, enxague-a e seque.

Refrigerante

Sabemos que os refrigerante de cola são muito comentados também com relação ao seu poder de limpeza, logo não podíamos deixar de incluí-lo. Por possuir ácido cítrico em sua composição, ele funciona incrivelmente para remover ferrugem. Você deverá mergulhar a sua ferramenta no ferrugem, e assim deixá-la por 24 horas, depois é só lavá-la e secá-la.

Bicarbonato de Sódio

Com certeza, este também é um ótimo aliado para retirar ferrugem. Basta dissolver o bicarbonato em água, até que se forme uma pasta cremosa, e que possa aderir a sua ferramenta, e passar sobre as mesmas, removendo a ferrugem.

Batata e Detergente

Parece ser uma combinação um tanto quanto curiosa, não é mesmo? Mas faz sentido! Corte a batata em rodelas e coloque detergente em um dos lados. Peque um recipiente que seja equivalente ao tamanho da ferramenta, e forre-o com as batatas com o lado com detergente virado para cima, e em seguida coloque a ferramenta. Cubra-a com as batatas, e reserve por um tempo. Depois basta, enxaguar e secar. Os pontos de ferrugem terão desaparecido!

Agora é só você escolher uma das nossas dicas, utilizar em sua ferramenta, e adeus ferrugem!

Deixe uma resposta