Fitas Adesivas: Entenda seus Tipos e Aplicações

tipos de fitas

Muito presente em caixas de ferramentas, as fitas adesivas são muito utilizadas tanto para pequenos reparos, quanto para aqueles momentos de emergência, para quebrar um galho, sendo por este motivo consideradas úteis para qualquer pessoa.
Vamos conhecer um pouco mais sobre as suas aplicações? Confira abaixo!

Fita Isolante

É muito utilizada para o isolamento de fios desencapados em conexões e materiais elétricos.
É aplicada também para a realização de reparos na energia elétrica, impedindo que ocorram choques e curto-circuito.

tipos de fitas - fita isolante

Fita Crepe

É a fita adesiva mais utilizada para a realização de reparos em casa, como por exemplo na execução de pinturas em paredes, portas, janelas, dentro outros. Também é muito utilizada por profissionais que fazem artesanato, auxiliando em montagens, e cartonagem, em indústrias automotivas, e em decorações de festas, para envolver e fixar diversos materiais.

tipos de fitas - fita crepe

Fita Silver Tape

Podemos dizer que ela é vista como aquela que resolve qualquer tipo de problema, e isso se deve ao fato de que a mesma possui resistência à água, e a abrasividade. É também reconhecida por sua força e durabilidade. O seu núcleo é composto por uma malha de algodão. Externamente é formada por polietileno, o que permite a sua fixação em lugares irregulares. Em seu adesivo encontramos borracha natural, o que proporciona maior duração a sua adesão.

tipos de fitas - fita silver tape
Fita Antiderrapante

Sua aplicação se dá em rampas, escadas, ou qualquer superfície que se caracterize como escorregadia. Com isso, evita-se acidentes provocados por escorregões, e que por vezes podem ser catastróficos.

tipos de fitas - fita antiderrapante
Fita Dupla Face

Este tipo de fita é aquele que nunca pode faltar para profissionais dos ramos de artesanato, e decoração. É muito utilizada também pelas crianças no ambiente escolar para a execução de trabalhos em sala de aula.
Por meio dela, pode-se montar diversas superfícies, fixar, emendar, e laminar. O seu grande diferencial, como o seu próprio nome indica, é que ambas as suas faces são adesivas.

tipos de fitas - fita dupla face
Fita Transparente

É versátil, e muito utilizada pelos mais diversos usuários, inclusive para o empacotamento de produtos. Devido a sua transparência, oferece descrição quanto a sua presença em superfícies, aumentando ainda mais a sua aplicação nos mais diversos cenários.

tipos de fitas - fita transparente

Siga e compartilhe nosso Instagram: @comercialjrltda

Deixe uma resposta