As 10 Ferramentas para se ter em casa!

10 ferramentas para se ter em casa

Algumas ferramentas são essenciais para a realização de alguns concertos e reparos em casa.

Muitas vezes trata-se de uma simples manutenção, mas podem acontecer também algumas emergências domésticas, como por exemplo a queima do chuveiro, ou instalação de algum móvel dentro de casa.

Para que você consiga resolver questões como as citadas acima, listaremos abaixo 10 ferramentas que contribuirão para tal, e não devem faltar dentro da sua casa!

Martelo

Normalmente é o primeiro item que faz parte do kit de ferramentas. Além de possibilitar a fixação de pregos, como por exemplo na realização de reparos em móveis e pendurar quadros. Muitos modelos possuem uma garra na aparte oposta à cabeça, e devido a isso, também poderá ser utilizado para despregar pregos.

10 ferramentas para se ter em casa

Chave de Fenda

Essencial para apertar e afrouxar parafuso, como por exemplo em portas, maçanetas, montagem de móveis, e fixação de uma grande variedade de utensílios. As chaves de fenda são comercializadas em diversos tamanhos, formas e estilos para atender as mais diversas necessidades.

Chave Phillips

Apresenta quase que a mesma a função da chave de fenda. Possui um ponto de quatro estrelas no final, que permite apertar ou afrouxar parafusos do tipo fenda, ou seja, ou possuem um formato de “X” cavado em sua superfície.  Devido a isso, o usuário consegue aplicar mais torque do que normalmente seria possível com uma chave de fenda.

Trena

Muito conhecida, a trena é um instrumento de medição utilizado para medir alturas e distâncias, e é essencial para acertar na medida na realização de reparos e concertos. Elas devem apresentar medições claras, e suas fita devem ser resistente. A sua qualidade deve ser um fator de atenção no momento da compra, pois do contrário as medições podem ficar incorretas.

Alicates

Podem ser utilizados para segurar, puxar, dobrar, torcer dentre muitas outras possibilidades. Por meio dele, você consegue por exemplo afrouxar porcas, remover e prender os encanamentos. Uma dica que contribui para o aumento da sua durabilidade é realizar a lubrificação da articulação da ferramenta.

Tipos de alicates
Fita Adesiva

É formada basicamente por duas partes: uma superfície base e o adesivo. Essa base pode ser composta por polipropileno, papel, polietileno, entre outros. São muito úteis para a realização de reparos rápidos, podendo lhe poupar dinheiro em muitos casos.

Serras

São muitos úteis para a realização de cortes em madeira, MDF, e folhas de compensados.

Chaves Inglesas

São aplicadas em atividades como, apertar porcas, parafusos, torneiras, conexões de encanamento, fixações de parede dentre outros. Sua abertura é regulável, o que contribui no alcance de maior torque em menores parafusos.

Estiletes

É uma ferramenta utilizada para corte. São precisos e versáteis. Podem ser utilizados por exemplo para executar cortes perfeitos em papéis de parede, sobreposições ao longo de rodapés, do teto, em torno de portas ou janelas.

Caixa de Ferramentas

Depois de adquirir as ferramentas citadas acima, você vai precisará de algo para mantê-las guardadas durante o período em que as mesmas não estiverem em uso. A caixa de ferramentas também contribui para evitar perdas e possíveis danos causados pela exposição frequente da ferramenta ao ambiente.

Siga nosso Instagram para ficar por dentro de nossas novidades: @comercialjrltda!

 

Deixe uma resposta