Aprenda a Fazer a sua Horta Vertical

Aprenda a Fazer a sua Horta Vertical

A ideia de ter uma horta em casa pode parecer algo trabalhoso, que exige muitos materiais e grande espaço. No entanto, hoje vamos te mostrar que é sim possível ter pouco espaço e colher as suas verduras e hortaliças em casa! Continue com a gente, e confira.

A escolha do Lugar

Sabemos que para se desenvolver de maneira saudável, as plantas precisam de boa iluminação, e esta é a primeira consideração a ser feita antes de montar a sua horta vertical. O ideal é que elas recebam ao menos 3 horas de luz solar direta por dia, principalmente pela manhã, ou a tarde. Assim, após a escolha do melhor lugar, observe-o e imagine como irá organizar este espaço: palhetes, vasos, tábuas de madeira e canos de PVC, são algumas opções para compor o seu ambiente.

A Escolha dos Vasos

Os modelos de vasos mais encontrados, e utilizados, são os de cerâmica, fibra de coco e de plástico. Todavia, uma outra opção, e que por sinal também é bem interessante é o reaproveitamento de garrafas pet e de caixas de leite. Ademais, pode-se ainda utilizar canos de PVC para tal.

Aprenda a Fazer a sua Horta Vertical

Materiais para Execução da sua Horta Vertical

Os materiais a serem utilizados, em parte, dependerão das suas determinações quanto aos tipos de recipientes escolhidos por exemplo. No entanto, alguns itens são indispensáveis.

Furadeira: Será utilizada para fazer furos na parede, onde a horta será instalada. Sobretudo, você precisará também de buchas e de parafusos;

Vasos ou Jardineiras: Para plantar as verduras e hortaliças. Conforme citamos acima, existem várias outras opções de recipientes, e a escolha de qual você utilizará, é aberta, e ficará a seu critério.

Terra: A terra deve ser escolhida de acordo com a cultivar a ser plantada. Dessa forma, você pode optar por terras de variedades especiais, e que melhor se adequarão as plantas.

Sementes ou Mudas: Merecem certa atenção quanto a sua exigências. As que forem colocadas em um mesmo vaso devem ser compatíveis quanto as suas preferências de solo, e umidade por exemplo.

O que Você Pode Plantar na sua Horta Vertical

Existem ótimas opções de temperos, hortaliças, ervas e legumes que podem fazer parte da sua horta em casa. Confira abaixo!
-agrião;
-alecrim;
-alface;
-alfazema;
-almeirão;
-boldo;
-camomila;
-cebolinha;
-coentro;
-couve;
-erva doce;
-hortelã;
-manjericão;
-orégano.

Quando Regar as suas Plantas

Depois que a sua horta vertical já estar pronta, as suas plantas devem ser regadas. Não se esqueça de que o excesso de água pode ser prejudicial a mesma. Contudo, certifique-se de que a terra está seca antes de regá-la.
Gostou do artigo de hoje? Se você já possui uma horta vertical, ou ficou com aquela vontade de começar a sua, compartilhe conosco! Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta