A escolha do Cortador de Grama Ideal para você!

Como Escolher o cortador de Grama Ideal

Cultivar plantas e jardins, além de ser uma atividade prazerosa pode ser terapêutica. Elas tornam o ambiente mais bonito e aconchegante. Para a manutenção das áreas verdes existem diversos equipamentos que podem ser utilizados, e que inclusive tornam esta tarefa muito mais prática e simples. No artigo de hoje, falaremos em específico sobre aqueles equipamentos que nos ajudam a manter a grama aparada e com aquele aspecto de bem cuidada: os cortadores de grama! Existem no mercado diferentes modelos, variações de cortadores, e hoje vamos te ajudar a escolher o ideal para o seu tipo terreno!

Como Escolher o cortador de Grama Ideal

Para que você possa escolher o cortador de grama ideal, primeiramente deverá considerar as dimensões do terreno e sua inclinação, quais as plantas e tipo de grama que fazem parte do local, se existem fontes de alimentação e o seu tempo a disposição para a tarefa. Vamos as máquinas!

Máquina de Cortar Grama

Podem ser elétricas ou a gasolina. São carrinhos que possuem lâminas, e que ao deslizarem pelo gramado o aparam.
Os modelos oferecem diferentes alcances quanto a sua alimentação. Os movidos a gasolina por exemplo, oferecem maior liberdade para transitar pela área durante o trabalho, exigindo apenas atenção com relação ao reabastecimento. Já os elétricos dependerão de uma extensão para que possam ser utilizados, e por isso deve ser observada a disponibilidade de uma tomada no local.

Eles também são mais aptos que os modelos a gasolina(que suportam no máximo 15° de inclinação do ângulo) para trabalhos em terrenos de maior inclinação.
Outros pontos diferenciais são: contar com o recolhedor para coleta acoplado e o tamanho das rodas, pois quanto maiores melhores resultados oferecerão em terrenos que possuam imperfeições. Questões referentes a potência e plataforma de corte devem ser definidas de acordo com o tamanho da área trabalhada.

Roçadeiras

Para a escolher a roçadeira correta deve-se observara a altura da grama, e a inclinação do terreno. Isso também será importante para a escolha de lâmina ideal.
As roçadeiras elétricas são mais para uso ocasional, mais leves e silenciosas para as atividade de jardinagem. Os modelos a gasolina proporcionam mais mobilidade ao usuário, sendo indicada para áreas de maior dimensão.

Aparadores de Grama

São indicados para locais com obstáculo como pedras, árvores, cercas, e áreas irregulares com inclinação de até 45°. Tornam mais segura a manutenção da vegetação em encostas e taludes para o usuário.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os tipos de cortadores? Qual dos modelos acima você utiliza, ou compraria para trabalhar no seu terreno? Compartilhe conosco! Deixe nos comentários!

 

Deixe uma resposta