Conheça as diferenças entre Marteletes e Furadeiras de Impacto

Conheça as diferenças entre Marteletes e Furadeiras de Impacto

Algumas ferramentas apresentam semelhanças entre si, e isso por vezes, nos geram certa confusão para compreendermos qual é a diferença entre elas.

No artigo de hoje vamos falar sobre as furadeiras de impacto e os marteletes, e entender melhor o que torna estas ferramentas desiguais, e suas funções. Continue com a gente, e confira!

Furadeira de Impacto

As furadeiras de impacto são utilizadas para a execução de serviços em superfícies mais duras, para a realização de  reparos e projetos em casa.

Algumas furadeiras são do tipo martelete, e por isso, podem ser utilizadas tanto como furadeira, bem como martelete (realizando movimentos circulares, e desferindo pequenas batidas no material durante a perfuração). Desta forma, permitem a execução de furos em materiais mais densos.

Algumas furadeiras desta categoria possuem uma chave, o que permite aplicar, ou não a função impacto. São destinadas em muitos casos ao desenvolvimento de projetos em alvenarias.

Conheça as diferenças entre Marteletes e Furadeiras de Impacto
Martelete

Normalmente é conhecido no mercado como martelo rompedor. É  procurado para compra de acordo com a sua capacidade de trabalho em quilos: Martelete de 5 Kg, de 8Kg, de 10Kg, de 20Kg e assim por diante.

Podemos encontrar também esta ferramenta pelo nome de martelo perfurador. Isso porque, modelos menores (de 2 a 5KG), oferecem também a função de perfuração. Estes, costumam vir acompanhados de alguns acessórios, como brocas, ponteiras, talhadeiras, dependendo da sua destinação de uso.

 Quanto a sua aplicação, destinam-se  a execução de serviços em superfícies mais duras. Se aplicam a construções e reformas.  Envolvem por exemplo, a demolição de colunas, quebra de pisos e a perfuração de concreto asfáltico. Com isso, temos que a principal diferença entre estas ferramentas está no joule em que possuem.

Por fim, concluímos que os marteletes executam furos assim como as furadeiras de impacto. No entanto, são dotados de maior força, e por isso oferecem melhor desempenho na perfuração. São utilizados com maior frequência em trabalhos mais pesados, como por exemplo para a quebra de pisos. As furadeiras estão mais presentes na realização de trabalhos em superfícies de menor rigidez, e por isso exigem menos joules para que a perfuração aconteça.

Conheça as diferenças entre Marteletes e Furadeiras de Impacto

Deixe uma resposta