Confira 5 Dicas de como Escolher Melhor a sua Furadeira

Seja para a execução de reparos em casa ou projetos profissionais, as furadeiras são de grande utilidade. No entanto, a escolha do modelo que melhor o atenda deverá ser determinado levando-se em consideração algumas variáveis, e no artigo de hoje nós mostraremos a você quais são elas. Siga com a gente, e confira!

Tipo de Superfície

Este o ponto que o ajudará a descobrir se a sua furadeira deverá ser com ou sem impacto. No primeiro caso, trata-se de um modelo voltado para trabalhos em alvenaria, sendo voltada para paredes de tijolos e de concreto. Ao ser colocada em ação, ao mesmo tempo em que a broca é rotacionada, são aplicados golpes contra a superfície, contribuindo para a redução da resistência do material trabalhado. Em contrapartida, as que não possuem impacto por sua vez, são mais destinadas a serviços em superfícies como madeira, aço, acrílico, plástico e ferro.

Objetivo

A que será destinada a sua ferramenta? Uso doméstico ou profissional? Se o seu caso for a primeira opção, as furadeiras pelo menos 450W serão capazes de lhe atender. Porém, tratando-se da segunda opção, você precisará de um equipamento que ofereça maior potência, sendo indicado acima de 700W, ainda mais pelo maior tempo de uso.

Recursos e Acessórios

Lembre-se do objetivo de compra da sua ferramenta, e pense: quais acessórios e recursos mais agregariam aos trabalhos em que você desenvolverá? Veja abaixo alguns deles!

Regulagem da Velocidade: Compreender como funciona o controle de velocidade da ferramenta é um ponto importante, uma vez que a perfuração de materiais mais duros exige uma velocidade mais baixa, e de superfícies mais macias, velocidade mais alta.

Giro Reversível: Possibilita a inversão do sentido de rotação da broca. Na maioria dos casos este recurso já faz parte de furadeiras que permitem o controle de velocidade. Desse modo, é muito útil para os usuários que desejem utilizar na furadeira a função parafusadeira.

Botão-trava de Acionamento Contínuo: Neste sentido, elimina-se a necessidade de pressionar o botão durante o uso. Permite a utilização da furadeira em um suporte vertical ou horizontal.

Empunhadeira Lateral: Permite ao usuário maior precisão e firmeza, sendo por este motivo ideal para uso profissional.

Local do Trabalho

Você pode optar por uma furadeira com ou sem fio. Para os modelos com fio, você deverá observar a presença de tomada e a voltagem fornecida pelo local, pois esta deve ser compatível a tensão determinada na especificação da ferramenta. No entanto, se os serviços que serão realizados exigirem maior mobilidade, que você se movimente por toda a área de trabalho com maior facilidade, provavelmente os modelos sem fio serão uma melhor opção.

Mandril

O mandril é a parte da furadeira que fica responsável pelo encaixe das brocas, e divido a isso, é importante observar o seu tamanho para a realização da compra das brocas. Em síntese, na maioria dos casos possuem 3/8 polegadas e ½ polegada, sendo compatíveis com as brocas de 10mm e 13mm. Além disso, outra questão a respeito do mandril, é o tipo de encaixe. Os de pressão podem ser manualmente, no entanto, outros modelos podem exigir uma chave de aperto específica.
Ainda está confuso sobre qual o modelo ideal para você? Envie-nos a suas dúvidas clicando no WhatsApp ! A nossa equipe está à disposição para lhe atender, e ajudar a escolher a furadeira que melhor se enquadra as suas necessidades!

Deixe uma resposta